Como Fazer Lembrancinha para Páscoa

2
Oi amigas, olha o que eu achei no site Painel Criativo, um modelinho de lembrancinha para a páscoa, simples e muito bonita, é só colocar um chocolate dentro, as crianças vão adorar.
Quer gastar pouco dinheiro nesta páscoa? A grana tá curta? Ainda mais se você for professor de educação infantil e tiver uma turma grande, não fica muito barato fazer essas lembrancinhas, né? Então faça essa linda cestinha com caixinha de leite e E.V.A. O custo dessa lembrancinha é mínimo e são bem fácil de fazer. Acompanhe o passo a passo:

http://www.painelcriativo.com.br/wp-content/uploads/2013/02/como-fazer-lembrancinha-pascoa-eva-caixinha-de-leite-porta-guloseima-9.jpg 

Materiais: caixinha de leite ou de suco, E.V.A nas cores verde, rosa, branco, laranja, cola instantânea (ou cola quente), tesoura, giz pastel oleoso (opcional), caneta permanente preta, blush (maquiagem) e palito de churrasco para riscar o molde.

http://www.painelcriativo.com.br/wp-content/uploads/2013/02/como-fazer-lembrancinha-pascoa-eva-caixinha-de-leite-porta-guloseima-1.jpg 

Separe as caixinhas de leite, corte ao meio com a tesoura e lave bem com água e detergente. Recorte uma tira de EVA verde, no tamanho suficiente para cobrir toda a caixinha e cole com cola quente ou cola instantânea. Quem tiver tesoura de picote pode usar para recortar a borda do E.V.A.

http://www.painelcriativo.com.br/wp-content/uploads/2013/02/como-fazer-lembrancinha-pascoa-eva-caixinha-de-leite-porta-guloseima-3.jpg 

Recorte no E.V.A uma tira de 4x30cm para fazer a alça da cestinha, novamente use cola instantânea para colar.

http://www.painelcriativo.com.br/wp-content/uploads/2013/02/como-fazer-lembrancinha-pascoa-eva-caixinha-de-leite-porta-guloseima-2.jpg 

Para fazer o coelhinho, passe o molde dele para o E.V.A usando uma palito de churrasco para não manchar o E.V.A. Recorte com a tesoura, faça o sombreado em cada parte do coelhinho, usando o giz pastel oleoso. Você pode substituir o giz pastel por tinta PVA, só nesse caso tem fazer o efeito sombreado com pincel chanfrado.


Após ter feito o sombreado, cole as partes coelhinho com cola instantânea. Para fazer os olhos e a boca use a caneta permanente preta. Passe bhush de maquiagem nas bochechas. O brilho nos olhos e nas bochechas são feitos com tinta PVA branca, para fazer esse processo, utilize o pinta bolinhas ou a ponta do palito de churrasco.
 
http://www.painelcriativo.com.br/wp-content/uploads/2013/02/como-fazer-lembrancinha-pascoa-eva-caixinha-de-leite-porta-guloseima-5.jpg 

Repita o mesmo processo do coelhinho para montar a cenourinhas. Para esta lembrancinha, você faz três cenourinhas, uma para o coelhinho ficar segurando e as outras duas fica coladas na lateral da cestinha. Veja o detalhe na figura abaixo. Dentro dessa cestinha você pode colocar bombons e chocolates.
http://www.painelcriativo.com.br/wp-content/uploads/2013/02/como-fazer-lembrancinha-pascoa-eva-caixinha-de-leite-porta-guloseima-7.jpghttp://www.painelcriativo.com.br/wp-content/uploads/2013/02/como-fazer-lembrancinha-pascoa-eva-caixinha-de-leite-porta-guloseima-6.jpg 

http://www.painelcriativo.com.br/wp-content/uploads/2013/02/como-fazer-lembrancinha-pascoa-eva-caixinha-de-leite-porta-guloseima-8.jpg 

Parabéns ao Painel Criativo pela excelente dica. Para acessar o site Painel Criativo click AQUI
OlhaMaçãs feitas com garrafas pet para lembrancinhas
Maçãs feitas com garrafas pet para lembrancinhas

A reciclagem é uma das formas mais encantadoras de se fazer arte e ajudar o meio ambiente.
E é também um dos assuntos mais buscados e pedidos aqui do blog.
A ideia que trouxe hoje para vocês é como criar lindos potinhos em forma de maçã utilizando fundos de garrafas pet. Depois de prontas as maçãs podem ser usadas como lembrancinhas para aniversários, páscoa e festas juninas.

Materiais
Garrafas pet
Gravetos ou pau de canela
Feltros verdes em dois tons
Fita
Furador
Cola quente
Tesoura

Passo a passo
Lave bem as garrafas pet e corte os fundos usando a tesoura ou um estilete.
Corte um pedacinho do graveto ou pau de canela e use a cola quente para fixar no topo da maçã. Com o furador faça um furinho na parte frontal e traseira das duas metades da maçã.
Na parte de trás da maçã os furinhos serviram para fazer uma “dobradiça” com a fita, enquanto os furos da parte frontal serão usados para fazer a abertura da maçã que será fechada com um lacinho. Faça algumas folhas nos feltros verdes e cole no graveto ou pau de canela.

Sua maçã esta pronta. Quem for usar as maçãs como lembrancinhas para festas podem fazer saquinhos com tecido vermelho e colocar os docinhos dentro. Para lembrancinhas de chá de bebê ou chá de panela a dica é colocar toalhinhas de rosto vermelhas dentro das maçãs e por ultimo quem for usar as maçãs como lembrancinhas para festas juninas coloque saquinhos de pipoca doce dentro das maçãs.
Este passo a passo é uma criação do site Creative Jewish Mom.
- See more at: http://www.dicasdeartesanatos.com.br/search/label/P%C3%A1scoa#sthash.n2tbVXVO.dpuf

2 comentários:

karina gomes disse...

gostaria do molde por favor!

LOURDES JESUS TE AMA disse...

Gostei simples e muito bonito

Postar um comentário